Instruções Normativas nº 2/2010 - Critérios para qualificação e defesa de Teses e Dissertações.

Instruções Normativas Nº 2 / 2010

CRITÉRIOS PARA QUALIFICAÇÃO E DEFESA DE TESES E DISSERTAÇÕES DOS ALUNOS DOS CURSOS DE DOUTORADO E MESTRADO – IESC/UFRJ.


ALUNOS DO CURSO DE DOUTORADO:

1. O Programa concederá aos alunos inscritos no curso de Doutorado, após seleção segundo os critérios previamente definidos, o máximo de 03 anos de Bolsa de apoio.

2. A qualificação do aluno do curso de Doutorado está condicionada a exigência deste apresentar, em anexo ao seu projeto de qualificação, um artigo pronto para contribuições da Banca.

3. A qualificação do aluno do curso de Doutorado - Bolsista do Programa, está condicionada a exigência deste apresentar, em anexo ao seu projeto de qualificação, dois artigos prontos para contribuições da Banca. 
4. A marcação da data de defesa da tese de Doutorado esta condicionada a apresentação pelo aluno, em anexo ao texto da tese, de pelo menos 01 artigo que já tenha sido enviado e um artigo para contribuições da Banca.

5. A marcação da data de defesa da tese de Doutorado – aluno Bolsista do Programa, esta condicionada a apresentação pelo aluno, em anexo ao texto da tese, de pelo menos 02 artigos que já tenham sido enviados e um artigo para contribuições da Banca.


ALUNOS DO CURSO DE MESTRADO:

6. A marcação da data de defesa da dissertação de Mestrado esta condicionada a apresentação pelo aluno Bolsista do Programa, como parte ou em anexo ao texto da dissertação, de pelo menos 01 artigo para contribuições da Banca.


OBSERVAÇÕES: 

As eventuais exceções, inclusive publicações em formato de capítulos de livros ou livros, serão objeto de avaliação pela Comissão de Pós-graduação.
As revistas objeto de publicação deverão estar classificadas pelo Critério CAPES como pelo menos de nível B3.