Quadro de Disciplinas do PPGSC/IESC/UFRJ 2019.1 - ATUALIZADO24/02/2019

As disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva já estão disponíveis para a consult, e, de acordo com o Calendário Acadêmico, as inscrições no SIGA terão início no dia 23/02 e vão até 05/03/2019. Os alunos do Mestrado turma 2019 devem se inscrever obrigatoriamente em Saúde Coletiva (NSC721), disciplina recomendada para os Doutorandos (ISC861) que não tenham cursado o Mestrado em Saúde Pública ou Saúde Coletiva. A disciplina Análise do Objeto da Pesquisa (NSC720) também é obrigatória para a turma Mestrado 2019. As disciplinas recomendadas e abertas a alunos externos estão com informações descritas em vermelho. Os alunos bolsistas devem, obrigatoriamente, fazer Práticas Didáticas e, de acordo com as últimas normativas determinadas pela Comissão Deliberativa do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva; para o Mestrado, os alunos deverão cursá-la no mínimo em 1 período e no máximo em 2 períodos e para o Doutorado no mínimo 2 períodos e no máximo 4 períodos. Esta disciplina pode ser cursada também pelos alunos não-bolsistas e os Orientadores devem lançar as notas dos seus bolsistas ou não-bolsistas ao final do período no SIGA. O aluno que já completou sua carga horária de disciplinas deve se inscrever, obrigatóriamente, em uma disciplina, que, caso não tenha mais nenhuma a se inscrever, será Pesquisa de Tese(DO/ ISC808) ou Pesquisa de Dissertação(ME/ NSC708), para a manutenção do vínculo. Os alunos externos, que possuem matrícula DRE da UFRJ podem fazer sua inscrição diretamente no sistema(SIGA). Para os demais alunos, que desejem fazer alguma disciplina e não estejam vinculados à PPGs da UFRJ, é necessário preencher um formulário próprio na Secretaria, no primeiro dia de aula, e, caso tenha matrícula ativa em outro Programa, trazer a declaração do seu curso. A informação se o docente coordenador da disciplina aceita alunos externos e ouvintes, já consta na grade de disciplinas.