Notícias

  • O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC-UFRJ) tem o prazer em divulgar o resultado preliminar e o resultado final do processo seletivo interno para a seleção de docentes que concorreram a uma (1) bolsa de Professor Visitante Sênior no Exterior em 2019, no âmbito do programa de internacionalização da Universidade Federal do Rio de Janeiro, financiado pelo Programa Institucional de Internacionalização –- PRINT – da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES
  • Edital nº 676 de 30 de setembro de 2019 para Seleção ao Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva – Turma 2020 O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro faz saber aos interessados que, no prazo de 05 a 13 de novembro de 2020, estarão abertas as inscrições para a seleção dos candidatos ao Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, Curso de Doutorado, para turma com início no primeiro semestre de 2020.
  • Edital nº 677 de Seleção ao Curso de Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva . As inscrições para o Mestrado em Saúde Coletiva - Turma 2020 serão abertas a partir de 17/10/2019 até o dia 31/10/2019, exclusivamente pelo link do FormSUS
  • O Prof. Richard Guy Parker – Professor Visitante Senior do Programa de Pós-Graduação em saúde Coletiva do IESC estará oferecendo de 17/09 a 05/11/2019, das 14:00h ás 17:00h, o curso A Epidemia da AIDS e a Invenção da Saúde Global.
  • Considerando o ofício “Ajuste de indicação de bolsas” divulgado pela Capes em 27 de maio de 2019 que altera a indicação de bolsistas no SCBA, segue a adequação do edital.
  • As disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva já estão disponíveis para a consulta. De acordo com o Calendário Acadêmico, as inscrições no SIGA terão início no dia 20/07 e vão até 30/07/2018. Os alunos do Mestrado turma 2019 devem se inscrever obrigatoriamente em Seminários de Investigação de sua linha de pesquisa. Os alunos bolsistas devem, obrigatoriamente, fazer Práticas Didáticas e, de acordo com as últimas normativas determinadas pela Comissão Deliberativa do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva; para o Mestrado, os alunos deverão cursá-la no mínimo em 1 período e no máximo em 2 períodos e para o Doutorado no mínimo 2 períodos e no máximo 4 períodos. Esta disciplina pode ser cursada também pelos alunos não-bolsistas e os Orientadores devem enviar por email as notas dos seus bolsistas ou não-bolsistas ao final do período para que sejam lançadas no SIGA. O aluno que já completou sua carga horária de disciplinas deve se inscrever em Pesquisa de Tese(DO) ou Pesquisa de Dissertação(ME), para a manutenção do vínculo. Os alunos externos, que possuem matrícula DRE da UFRJ podem fazer sua inscrição diretamente no sistema(SIGA). Os demais alunos que desejem fazer alguma disciplina e não estejam vinculados à PPGs da UFRJ, é necessário trazer a declaração do seu curso e preencher um formulário próprio na Secretaria, no primeiro dia de aula. A informação se o docente coordenador da disciplina aceita alunos externos e ouvintes, já consta na grade de disciplinas.
  • O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC-UFRJ) realizará processo seletivo interno para a seleção de docentes para concorrerem a uma (1) bolsa de Professor Visitante Sênior no Exterior em 2019, no âmbito do programa de internacionalização da Universidade Federal do Rio de Janeiro, financiado pelo Programa Institucional de Internacionalização –- PRINT – da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES
  • O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC-IESC/UFRJ) realizará processo seletivo interno para a seleção de alunos regularmente matriculados no curso de doutorado para concorrerem a duas (2) bolsas de Doutorado Sanduíche em 2019, no âmbito do programa de internacionalização da Universidade Federal do Rio de Janeiro, financiado pelo Programa Institucional de Internacionalização – PRINT – da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
  • Informamos que estão abertas as inscrições para a disciplina Tópicos Especiais em Saúde Coletiva II: Sexualidade, Gênero, Saúde e Direitos Humanos. Período da disciplina: 02/04/2019 a 25/06/2019 Horário: 14:00h ás 17:00h Sala A01/IESC Inscrições: de 25/03 a 29/03/19 Link para inscrição: https://goo.gl/forms/8j9QVjWVCnmp8O363
  • As disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva já estão disponíveis para a consult, e, de acordo com o Calendário Acadêmico, as inscrições no SIGA terão início no dia 23/02 e vão até 05/03/2019. Os alunos do Mestrado turma 2019 devem se inscrever obrigatoriamente em Saúde Coletiva (NSC721), disciplina recomendada para os Doutorandos (ISC861) que não tenham cursado o Mestrado em Saúde Pública ou Saúde Coletiva. A disciplina Análise do Objeto da Pesquisa (NSC720) também é obrigatória para a turma Mestrado 2019. As disciplinas recomendadas e abertas a alunos externos estão com informações descritas em vermelho. Os alunos bolsistas devem, obrigatoriamente, fazer Práticas Didáticas e, de acordo com as últimas normativas determinadas pela Comissão Deliberativa do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva; para o Mestrado, os alunos deverão cursá-la no mínimo em 1 período e no máximo em 2 períodos e para o Doutorado no mínimo 2 períodos e no máximo 4 períodos. Esta disciplina pode ser cursada também pelos alunos não-bolsistas e os Orientadores devem lançar as notas dos seus bolsistas ou não-bolsistas ao final do período no SIGA. O aluno que já completou sua carga horária de disciplinas deve se inscrever, obrigatóriamente, em uma disciplina, que, caso não tenha mais nenhuma a se inscrever, será Pesquisa de Tese(DO/ ISC808) ou Pesquisa de Dissertação(ME/ NSC708), para a manutenção do vínculo. Os alunos externos, que possuem matrícula DRE da UFRJ podem fazer sua inscrição diretamente no sistema(SIGA). Para os demais alunos, que desejem fazer alguma disciplina e não estejam vinculados à PPGs da UFRJ, é necessário preencher um formulário próprio na Secretaria, no primeiro dia de aula, e, caso tenha matrícula ativa em outro Programa, trazer a declaração do seu curso. A informação se o docente coordenador da disciplina aceita alunos externos e ouvintes, já consta na grade de disciplinas.