Notícias

• As disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva já estão disponíveis para a consult, e, de acordo com o Calendário Acadêmico, as inscrições no SIGA terão início no dia 23/02 e vão até 05/03/2019. Os alunos do Mestrado turma 2019 devem se inscrever obrigatoriamente em Saúde Coletiva (NSC721), disciplina recomendada para os Doutorandos (ISC861) que não tenham cursado o Mestrado em Saúde Pública ou Saúde Coletiva. A disciplina Análise do Objeto da Pesquisa (NSC720) também é obrigatória para a turma Mestrado 2019. As disciplinas recomendadas e abertas a alunos externos estão com informações descritas em vermelho. Os alunos bolsistas devem, obrigatoriamente, fazer Práticas Didáticas e, de acordo com as últimas normativas determinadas pela Comissão Deliberativa do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva; para o Mestrado, os alunos deverão cursá-la no mínimo em 1 período e no máximo em 2 períodos e para o Doutorado no mínimo 2 períodos e no máximo 4 períodos. Esta disciplina pode ser cursada também pelos alunos não-bolsistas e os Orientadores devem lançar as notas dos seus bolsistas ou não-bolsistas ao final do período no SIGA. O aluno que já completou sua carga horária de disciplinas deve se inscrever, obrigatóriamente, em uma disciplina, que, caso não tenha mais nenhuma a se inscrever, será Pesquisa de Tese(DO/ ISC808) ou Pesquisa de Dissertação(ME/ NSC708), para a manutenção do vínculo. Os alunos externos, que possuem matrícula DRE da UFRJ podem fazer sua inscrição diretamente no sistema(SIGA). Para os demais alunos, que desejem fazer alguma disciplina e não estejam vinculados à PPGs da UFRJ, é necessário preencher um formulário próprio na Secretaria, no primeiro dia de aula, e, caso tenha matrícula ativa em outro Programa, trazer a declaração do seu curso. A informação se o docente coordenador da disciplina aceita alunos externos e ouvintes, já consta na grade de disciplinas.
  • Resultado da avaliação do currículo e entrevista para o Doutorado em Saúde Coletiva.
  • Resultado final do Processo Seletivo do Mestrado - T. 2019, com a classificação após as entrevistas. Os novos alunos só deverão comparecer ao IESC em 2019, em data a ser agendada posteriormente. Sejam Bem Vindos!
  • Divulgamos a lista dos candidatos aprovados na segunda fase do processo seletivo do Mestrado em Saúde Coletiva - T. 2019, após o resultado dos recursos. O cronograma de horários das entrevistas já está iniciado com algumas áreas agendando os seus encontros. Assim que as comissões disponibilizem seus horários, vamos atualizando. Disponibilizamos , também, as questões com seus gabaritos. Lembramos que os recursos à Prova Escrita poderão ser feitos no 30 de novembro de 2018, no horário das 10:00h ás 15:00h, na Secretaria do PPGSC/IESC/UFRJ. Divulgação do Resultado dos Recursos: 04 de dezembro de 2018. Calendário de Entrevistas: 04 de dezembro de 2018.
  • Inscrições homologadas para o processo seletivo do Doutorado em Saúde Coletiva - 2019. Em breve serão agendadas as entrevistas.
  • As inscrições para o Doutorado em Saúde Coletiva - Turma 2019 foram prorrogadas até o dia 25/11.
  • Mineração de Dados em Saúde Coletiva: teoria e prática 27 a 30 de novembro de 2018 8:30 às 17:30h Professores Max Leonardo Chacón Pacheco e Felipe Andrés Hernán Patricio Bello Robles Departamento de Ingeniería Informática Universidad de Santiago de Chile
  • Lista dos candidatos aprovados e isentos na 1ª Etapa do Processo Seletivo do Mestrado em Saúde Coletiva - Turma 2019
  • Listagem das Inscrições Homologadas no Processo Seletivo de Mestrado em Saúde Coletiva/2019 da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
  • As inscrições para o curso de Mestrado em Saúde Coletiva do IESC - Turma 2019 foram prorrogadas até o dia 04 de novembro de 2018. Não deixe sua inscrição para a última hora!!! Pedidos de isenção de taxa de inscrição ou prova de língua estrangeira serão aceitos até o dia 01/11. Já encontra-se disponível a bibliografia para a prova específica!