Notícias

• Edital nº 437 de 04 de novembro de 2020. – PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO EM SAÚDE COLETIVA – Turma 2021 COM PRORROGAÇÃO NO PERÍODO DE INSCRIÇÃO E NOS PROCEDIMENTOS PARA A SEGUNDA ETAPA. O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro, nos termos das Resoluções 01/2006 e 02/2006 do CEPG/ UFRJ e de acordo com o Regulamento do Programa, torna público que estarão abertas, de 23 de novembro a 08 de dezembro de 2020, as inscrições para a seleção ao curso de Mestrado Acadêmico em Saúde Coletiva, turma de 2021, que será conduzida pela Comissão de Seleção conforme as normas descritas neste edital. Em razão do período de emergência sanitária decorrente da pandemia provocada pelo COVID-19, todas as fases deste Edital ocorrerão, excepcionalmente, por meio eletrônico e remotamente. As atividades letivas começarão no primeiro semestre do ano letivo de 2021, de acordo com o calendário acadêmico a ser divulgado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PR2). Enquanto a emergência sanitária perdurar, as atividades acadêmicas serão remotas, mas após a determinação da finalização do isolamento social na UFRJ o curso voltará a ser presencial.
  • Edital nº 438 de 04 de novembro de 2020 para Seleção ao Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva – Ano 2021 retificado pelo Edital 457 de 18/11/2020 e pelo Edital 525 de 03/12/2020 ALTERAÇÃO NO QUANTITATIVO DE VAGAS O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro faz saber aos interessados que, no prazo de 11 a 17 de dezembro de 2020, estarão abertas as inscrições para a seleção dos candidatos ao Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, Curso de Doutorado, para turma com início em 2021. 1. DAS INSCRIÇÕES 1.1. Todas as informações referentes às inscrições poderão ser obtidas no site do IESC (www.iesc.ufrj.br), no site do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (www.posgraduacao.iesc.ufrj.br). As inscrições serão efetuadas exclusivamente on line pelo link http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=26197, onde deverão ser anexados os documentos necessários para a inscrição e o link do Curriculum vitae (obrigatoriamente depositado no sistema LATTES – www.lattes.cnpq.br). A homologação das inscrições será disponibilizada no site www.posgraduacao.iesc.ufrj.br, após a análise da documentação, no dia 06 de janeiro de 2021. NÃO SERÁ COBRADA TAXA DE INSCRIÇÃO
  • Chamada para credenciamento de docentes para o Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio De Janeiro. I. OBJETIVO O presente Edital torna pública a abertura de inscrições para solicitação de credenciamento de docentes para o Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (PPGSCIESC) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, para o período de março de 2021 a fevereiro de 2025.
  • Todas as disciplinas serão em formato remoto. Algumas disciplinas permitem alunos externos e é necessário o preenchimento do formulário de inscrição para aluno externo, disponível neste site na aba Documentos. O formulário deve ser enviado por e mail juntamente com a autorização do Docente para a participação. Eis as datas de procedimentos segundo o calendário especial da PR-2: > Pedido de inscrição em disciplinas: de 14/11/2020 a 24/11/2020 > Pedido de alteração de inscrição em disciplina: de 28/11/2020 a 01/12/2020 > Trancamento do pedido de inscrição (desistência de inscrição): de 05/12/2020 a 08/12/2020 > Término de atividades: 27/03/2021 > Lançamento de notas no SIGA (pelos professores): de 29/03/2021 a 27/04/2021
  • De acordo com o novo Calendário Acadêmico de 2020 as atividades acadêmicas (Disciplinas) terão início em 03/08. Fique atento ás datas do Calendário: Inscrições até o dia 28/07 Alteração de inscrição de 01/08 a 04/08
  • O Instituto de Estudos em Saúde Coletiva faz saber que no período de 15 de julho a 05 de agosto de 2020 e no período de 15 de setembro a 07 de outubro de 2020 estarão abertas as Inscrições para: duas (2) bolsas de 3 meses cada para Professor Visitante Sênior no exterior, duas (2) bolsas de 3 meses cada de capacitação docente no exterior, duas (2) bolsas de 6 meses cada para Doutorado Sanduíche no exterior e uma (1) bolsa de 15 dias para professor visitante no Brasil, pelo Programa de Internacionalização da CAPES (CAPES-PrInt) no Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC-UFRJ).
  • Resultado da análise de currículo e entrevista do Doutorado - Turma 2020.2 realizada no dia 29/05/2020.
  • Em Reunião realizada em 06/04/2020, Comissão Deliberativa do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva resolveu criar orientações para as Defesas e Qualificações que deveriam acontecer até 31/03/2020.
  • Considerando a suspensão das atividades presenciais desde 16/03 no IESC com vistas ao enfrentamento da COVID-19 no Rio de Janeiro, os emails institucionais foram atualizados e divulgados na página da Direção (http://www.iesc.ufrj.br/institucional/direcao) a partir de hoje, 20/3, buscando viabilizar o pleno atendimento às demandas do corpo social do Instituto, da UFRJ, e da comunidade externa.
  • O Instituto de Estudos em Saúde Coletiva faz saber que no período de 18 de Fevereiro a 06 de março de 2020 estarão abertas as Inscrições para: duas (2) bolsas de 3 meses cada para Professor Visitante Sênior no exterior, duas (2) bolsas de 3 meses cada de capacitação docente no exterior, duas (2) bolsas de 6 meses cada para Doutorado Sanduíche no exterior e uma (1) bolsa de 15 dias para professor visitante no Brasil, pelo Programa de Internacionalização da CAPES (CAPES-PrInt) no Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC-UFRJ). RESULTADO FINAL