Quadro de Disciplinas do PPGSC/IESC/UFRJ - 2017.201/08/2017

As disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva para 2017.2, já estão disponíveis para a consulta. De acordo com o Calendário Acadêmico, as alterações em disciplinas no SIGA terminam em 01/08. As aulas terão início a partir de 31/07. QUADRO ATUALIZADO COM SALAS

Lembramos que o calendário acadêmico prevê que as inscrições terão início em 15/07 e vão até 25/07. As aulas terão início a partir de 31/07.

Lembramos também que neste semestre a Turma de Doutorado 2017, deverá se inscrever na Disciplina obrigatória Seminários de Pesquisa I e a Turma 2016, na disciplina obrigatória Seminários de Pesquisa II.

Estas disciplinas são as que precisam da comprovação de participação em eventos ao longo do ano. As ementas estão no rol de disciplinas no site.

Os alunos da turma 2016.2 devem se inscrever em Seminários de Pesquisa I.

Os alunos do Mestrado turma 2017 devem se inscrever obrigatoriamente em Seminários de Investigação de sua Linha de Pesquisa.

Os alunos bolsistas devem, obrigatoriamente, fazer Práticas Didáticas e, de acordo com as últimas normativas determinadas pela Comissão Deliberativa do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, em reunião do dia 02/02/2016, para o Mestrado, os alunos deverão cursá-la no mínimo em 1 período e no máximo em 2 períodos; para o Doutorado no mínimo 2 períodos e no máximo 4 períodos. Esta disciplina pode ser cursada também pelos alunos não bolsistas e os Orientadores devem lançar as notas dos seus bolsistas ou não bolsistas ao final do período no SIGA.

O aluno que já completou sua carga horária de disciplinas deve se inscrever em Pesquisa de Tese(DO) ou Pesquisa de Dissertação(ME), para a manutenção do vínculo.

Os alunos externos de cursos da UFRJ podem fazer sua inscrição diretamente no SIGA, após a consulta, através de e-mail ao Docente Coordenador. Os demais alunos que desejem fazer a disciplina e não estão vinculados à PPGs da UFRJ, devem trazer a autorização do Docente Coordenador e a declaração do seu curso para preencher um formulário na Secretaria, no primeiro dia de aula.

QUADRO ATUALIZADO COM SALAS

Grade de Disciplinas 2017.2 - PPGSC/IESC/UFRJ