Quadro de disciplinas 2019.229/07/2019

As disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva já estão disponíveis para a consulta. De acordo com o Calendário Acadêmico, as inscrições no SIGA terão início no dia 20/07 e vão até 30/07/2018. Os alunos do Mestrado turma 2019 devem se inscrever obrigatoriamente em Seminários de Investigação de sua linha de pesquisa. Os alunos bolsistas devem, obrigatoriamente, fazer Práticas Didáticas e, de acordo com as últimas normativas determinadas pela Comissão Deliberativa do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva; para o Mestrado, os alunos deverão cursá-la no mínimo em 1 período e no máximo em 2 períodos e para o Doutorado no mínimo 2 períodos e no máximo 4 períodos. Esta disciplina pode ser cursada também pelos alunos não-bolsistas e os Orientadores devem enviar por email as notas dos seus bolsistas ou não-bolsistas ao final do período para que sejam lançadas no SIGA. O aluno que já completou sua carga horária de disciplinas deve se inscrever em Pesquisa de Tese(DO) ou Pesquisa de Dissertação(ME), para a manutenção do vínculo. Os alunos externos, que possuem matrícula DRE da UFRJ podem fazer sua inscrição diretamente no sistema(SIGA). Os demais alunos que desejem fazer alguma disciplina e não estejam vinculados à PPGs da UFRJ, é necessário trazer a declaração do seu curso e preencher um formulário próprio na Secretaria, no primeiro dia de aula. A informação se o docente coordenador da disciplina aceita alunos externos e ouvintes, já consta na grade de disciplinas.