Notícias

• As disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva já estão disponíveis para a consulta. De acordo com o Calendário Acadêmico, as inscrições no SIGA terão início no dia 21/07 e vão até 31/07/2018. Os alunos do Mestrado turma 2018 devem se inscrever obrigatoriamente em Seminários de Investigação de sua linha de pesquisa. Os alunos bolsistas devem, obrigatoriamente, fazer Práticas Didáticas e, de acordo com as últimas normativas determinadas pela Comissão Deliberativa do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva; para o Mestrado, os alunos deverão cursá-la no mínimo em 1 período e no máximo em 2 períodos e para o Doutorado no mínimo 2 períodos e no máximo 4 períodos. Esta disciplina pode ser cursada também pelos alunos não-bolsistas e os Orientadores devem lançar as notas dos seus bolsistas ou não-bolsistas ao final do período no SIGA. O aluno que já completou sua carga horária de disciplinas deve se inscrever em Pesquisa de Tese(DO) ou Pesquisa de Dissertação(ME), para a manutenção do vínculo. Os alunos externos, que possuem matrícula DRE da UFRJ podem fazer sua inscrição diretamente no sistema(SIGA). Os demais alunos que desejem fazer alguma disciplina e não estejam vinculados à PPGs da UFRJ, é necessário trazer a declaração do seu curso e preencher um formulário próprio na Secretaria, no primeiro dia de aula. A informação se o docente coordenador da disciplina aceita alunos externos e ouvintes, já consta na grade de disciplinas.
  • Resultado Final da Seleção de Doutorado, turma 2018-2.
  • Não será necessária a apresentação em power point.
  • Inscrições homologadas para o processo seletivo do Doutorado.
  • Edital nº 271 de 14 de Maio de 2018 para Seleção ao Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva – Turma 2018-2 O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro faz saber aos interessados que, no prazo de 08 a 22 de Junho de 2018, estarão abertas as inscrições para a seleção dos candidatos ao Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, Curso de Doutorado, para turma com início no segundo semestre de 2018.
  • Classificação final dos aprovados no Processo Seletivo de Mestrado 2018
  • As disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva já estão disponíveis para a consulta. De acordo com o Calendário Acadêmico, as inscrições no SIGA terão início no dia 24/02 e vão até 06/03. Os alunos do Mestrado turma 2018 devem se inscrever obrigatoriamente em Saúde Coletiva e Análise do Objeto da Pesquisa. Os alunos bolsistas devem, obrigatoriamente, fazer Práticas Didáticas e, de acordo com as últimas normativas determinadas pela Comissão Deliberativa do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva; para o Mestrado, os alunos deverão cursá-la no mínimo em 1 período e no máximo em 2 períodos e para o Doutorado no mínimo 2 períodos e no máximo 4 períodos. Esta disciplina pode ser cursada também pelos alunos não bolsistas e os Orientadores devem lançar as notas dos seus bolsistas ou não bolsistas ao final do período no SIGA. O aluno que já completou sua carga horária de disciplinas deve se inscrever em Pesquisa de Tese(DO) ou Pesquisa de Dissertação(ME), para a manutenção do vínculo. Os alunos externos, que possuem matrícula DRE da UFRJ podem fazer sua inscrição diretamente no sistema(SIGA). Os demais alunos que desejem fazer alguma disciplina e não estejam vinculados à PPGs da UFRJ, é necessário trazer a declaração do seu curso e preencher um formulário próprio na Secretaria, no primeiro dia de aula. Os alunos ouvintes, também devem preencher o formulário de inscrição, na Secretaria, no primeiro dia de aula. A informação se o docente coordenador da disciplina aceita alunos externos e ouvintes, já consta na grade de disciplinas.
  • Os candidatos aprovados e classificados deverão comparecer ao IESC, dia 05/03, ás 10:00h para o I Encontro de Alunos Novos do Mestrado. Sejam bem vindos!
  • Segue o cronograma ATUALIZADO de entrevistas para a segunda chamada dos aprovados no processo seletivo do Mestrado - Turma 2018
  • Segue o resultado da 2ª etapa do processo seletivo segunda chamada - Mestrado 2018.